Prometheum e Anchorage configurados para lançar sistema alternativo de comércio de criptomoedas

O sistema de negociação alternativo, PEATS, está competindo para se tornar uma plataforma regulada pela FINRA e SEC.

O Anchorage Digital Bank, um pioneiro em custódia de ativos digitais, e a plataforma de negociação de criptomoedas Prometheum estão na fase final de aprovação de um sistema de negociação alternativo, ou ATS, voltado especificamente para investidores em criptografia

Prometheum Ember ATS, também conhecido como PEATS, está competindo para trazer tecnologia de sistema de negociação alternativa para ativos digitais. O PEATS será aberto a negociadores enquanto se aguarda a aprovação regulamentar final da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ou SEC . O Bitcoin Up está atualmente passando pelo rigoroso „Processo de Três Etapas“ da SEC para a aprovação de um ATS público. Uma vez lançada, a Anchorage custodiará todos os ativos digitais transacionados por meio do PEATS.

Comumente encontrado em mercados financeiros tradicionais, um ATS é uma plataforma pública que corresponde às ordens de compra e venda de seus usuários. Como tal, não é regulamentado como uma troca. As contas ATS representam uma parcela significativa da liquidez encontrada nos mercados de capital aberto em todo o mundo

Aaron Kaplan, fundador e co-CEO da Prometheum, explicou a importância de um sistema ATS para os mercados de criptomoedas:

“Um ATS público para ativos digitais permitirá uma combinação de pedidos mais eficiente e melhor descoberta de preços, trazendo spreads de preços menores e participação simplificada para todos os investidores.”

Nathan McCauley, presidente e CEO da Anchorage, disse que “a clareza regulatória é o alicerce para permitir uma ampla participação de ativos digitais”.

Depois de lançado, espera-se que o PEATS seja um mercado eletrônico de serviço completo, fornecendo custódia e liquidação em cadeia. Será regulamentado pela SEC e Financial Industry Regulatory Authority, ou FINRA.

Anchorage parece pronta para crescer depois que a empresa ganhou o primeiro contrato de banco digital do Escritório do Controlador da Moeda, ou OCC, no início deste ano. Em fevereiro de 2021, Anchorage levantou com sucesso US $ 80 milhões em financiamento da Série C liderado pelo GIC, o fundo soberano de Cingapura.